O ano está acabando. Mas não vou prometer cumprir listas absurdas de coisas como tantos fazem todo fim de ano. A maioria não cumpre metade do que planejou. Prometo sim ficar surda aos conselhos inúteis que me dão, ás opiniões de pessoas que pensam que me conhecem, que não têm nada de realmente bom para acrescentar; O resto eu corro atrás.Na virada do ano eu sempre páro para pensar no que fiz ou deixei de fazer. Penso em quantas pessoas morreram esse ano e eu estou aqui. Ninguém sabe o que o próximo nos reserva, então automaticamente eu penso se não será esse ano que perderei uma pessoa querida ou se estarei viva no próximo réveillon. Pode até parecer estranho isso tudo mas é só o que me vem a cabeça. O futuro é um mistério... não devemos nos esquecer disso.
Eu francamente, receio que minha jornada acabe sem eu ter feito algumas coisas, umas tão tolas, outras importantes que seria uma pena partir antes. Mas Deus é quem sabe até onde iremos ou se iremos. Meu destino não estaria em mãos melhores, nem nas minhas. Com minha insensatez eu o destruiria com minhas próprias mãos.
Então, que venha 2011 e que nos traga menos desgraças. Perfeito esse mundo jamais será e nem me iludo com essas frases otimistas que sempre dizem quando o ano acaba. Sei apenas que podemos torná-lo menos insuportável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário