"Os homens compram tudo pronto nas lojas...
Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos."
Aqui já falei de amor, de morte, de dívidas, do tempo... Mas não falei de amizade. E de antemão gostaria de dizer que discordo desse negócio de: "Meu melhor amigo é fulano." Eu também falava assim, depois fui mudando minha concepção. Em primeiro lugar amigos são raríssimos, precisamos garimpar muito para encontrar esse "ouro". Tenho poucos, mas POUCOS MESMO! Alguns moram longe demais, os que são daqui não completam nem os meus cinco dedos da mão de poucos que são. Eles sabem que podem contar comigo e muitas vezes ouço mais do que falo. E isso é bom. Já estou tão acostumada a ouvir que às vezes nem me animo a falar de mim; e quando falo, falo apenas o necessário. Algumas pessoas acham que amizade verdadeira é aquela bem gulosa, vocês têm que se ver todos os dias, contar tudo que acontece, exigir tudo da outra pessoa e se achar no direito de receber o título de melhor amigo a todo custo. E não é bem assim. Ninguém vem na minha casa me procurar, mas eu tenho pessoas queridas que sabem um pouco da minha rotina, que me ligam, mandam torpedo.
E esse negócio de melhor amigo é injusto, que critérios se pode usar para eleger o melhor dentre pessoas que me querem bem? O melhor seria aquele (a) que me dá o sangue? Ou que paga minhas dívidas quando estou apertada? Não tem lógica, é como você ter que escolher qual dos dois você ama mais: Seu pai ou sua mãe. Seu irmão do meio ou o caçula. É quase a mesma coisa. Se eles gostam de mim com sinceridade TODOS SÃO OS MELHORES!
Mas muitas pessoas não entendem e nem se esforçam. Por mim eu trocaria o título amigos do orkut por colegas. É claro que alguns dos meus amigos estão naquele bolo de gente, perdidinhos por ali; mas confesso que 99,9% são pessoas que mal falam ou falavam comigo, que eu aceitei o convite mais por educação do que por gosto. Resumindo: Eu sou a favor da qualidade do que quantidade. Maaaaas... as pessoas também não entendem isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário