4 de jan. de 2011

Lendo...

Cem Anos de Solidão
É um clássico de Gabriel García Márquez, escritor colombiano que recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 1982. Antes de conhecer alguma obra dele eu havia comprado um filme de romance O Amor Nos Tempos do Cólera baseado no seu livro. Adorei o filme e ouvi elogios de amigos que já haviam lido livros dele, então comprei Cem Anos de Solidão e estou adorando. A história prende muito por ser bem escrita, as personagens são inusitadas, loucas. Estou ansiosa para ver o final. Já ouvi falar bastante de Memórias de Minhas Putas Tristes. Quero chegar logo no final do livro, acho importante o desfecho de uma obra. Começar bem e terminar muito bem é o segredo para encantar o leitor.
Eu não sou escritora e apesar de ter lido muitos romances bons não ouso dizer que entendo de literatura, mas acho importantíssimo que o fim de uma história seja impressionante; não sou a favor de que seja sempre um final feliz porque assim não teria graça, mas que seja o mais inusitado possível, que choque o leitor e o deixe pensando por alguns minutos sobre tudo que leu anteriormente e como acabou.
Espero que eu sinta o mesmo sobre Cem Anos de Solidão. O meu livro por ser de uma edição antiga, com páginas superamareladas (como eu adoro) e letras beeeem minúsculas confesso que pensei em desistir, mas não consegui (risos). Minhas vistas é que não estão boas para isso mas já passei da metade do livro e agora vou até o fim. Estou curiosa... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar ↑

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...